DSP DEPOSITA DOSSIÊ DE CANDIDATURA NO SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

DSP DEPOSITA DOSSIÊ DE CANDIDATURA NO SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

O líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e candidato às eleições presidenciais de 24 de Novembro, depositou esta terça-feira, 17 de setembro de 2019, o dossiê da sua candidatura no Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau.

Acompanhado por vários dirigentes do PAIGC e a sua esposa, Paula Pereira, Domingos Simões Pereira, promete ser um Presidente para resgatar a esperança do povo e encontrar mecanismo de equilíbrio para priorizar os cidadãos mais fracos.

Em declarações à imprensa, Simões Pereira, afirmou que a Guiné-Bissau é um país viável e mostrou-se confiante na sua eleição como Chefe de Estado para dirigir a nação guineense nos próximos 5 anos.

“Este país tem remédio, porque é um país viável basta que sejamos capazes de usar os nossos recursos lá onde são necessários, ou seja, nas camadas mais desfavorecidas”, argumentou Simões Pereira.

Antes de depositar a sua candidatura no Supremo Tribunal de Justiça, nos últimos dias, Simões Pereira visitou diferentes regiões no interior da Guiné-Bissau para transmitir as linhas mestras da sua candidatura e inteirar das dificuldades das populações.

Pereira diz que chegou o momento para construir uma nação coesa, unida, onde as diferenças de raças, cor e religião só sirvam para unir os guineenses.

Na sua moção de estratégia para conquistar a presidência guineense, Simões Pereira afirmou que pretende liderar o país para colocá-lo na senda do desenvolvimento e devolve-lo o respeito em África e no mundo.

Pereira disse estar preparado para dar o seu contributo e elege os presidentes Paul Kagame, do Ruanda, e Ado Nana, do Gana, como modelos de desenvolvimento para a Guiné-Bissau.

As eleições presidenciais na Guiné-Bissau realizam-se em 24 de novembro deste ano.
Os concorrentes as presidências de 24 de novembro têm até 25 de setembro para depositarem as suas candidaturas junto do Supremo Tribunal de Justiça.

Por: AC

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu