DISPUTA PARA A LIDERANÇA DO “PRS” JÁ CONTA COM QUATRO CANDIDATOS NA CORRIDA

DISPUTA PARA A LIDERANÇA DO “PRS” JÁ CONTA COM QUATRO CANDIDATOS NA CORRIDA

Quatro dirigentes do Partido da Renovação Social (PRS), já depositaram candidatura para concorrer a liderança do partido no quinto congresso ordenaria dos renovadores que vai decorrer no próximo mês de Setembro, soube a Radio Jovem esta quinta-feira junto da fonte próximo a Comissão Eleitoral que prepara o Congresso.

Tratam-se de Alberto Nambeia, presidente cessante, Sori Djaló, antigo Líder do Parlamento, Fernando Correia Landim e Aladje Sonco, ambos dirigentes superiores do partido fundado pelo antigo Chefe de Estado, Kumba Ialá.

De acordo com a mesma fonte, o Secretário-geral cessante  do “PRS”, igualmente Ministro da Energia, Florentino Mendes Pereira vai recandidatar ao posto e irá entregar a sua candidatura amanhã na sede do partido pelas 10 horas, hora local.

Segundo informação na posse da Radio Jovem, o processo da entrega da candidatura irá terminar no dia 27 do mês em curso, concretamente no próximo domingo.

Apesar de vários dirigentes pretendem concorrer ao posto do Secretário-geral do partido, até então Florentino Mendes Pereira é único que manifestou publicamente a sua intenção, indicou a fonte.

De recordar que no mês passado, o Conselho Nacional do Partido de Renovação Social (PRS) decidiu realizar o quinto congresso do partido nos dias 26 e 29 de Setembro aqui em Bissau.

Neste encontro o órgão decidiu ainda aumentar a participação dos delegados para 1.001, depois de terem aumentado as adesões ao partido.

No último congresso, realizado em 2012, participaram 801 delegados.

Na opinião de muitos observadores dos assuntos políticos aqui em Bissau, o quinto congresso ordinário do partido está a ser muito disputado devido atual contexto político que o País vive.

O presidente da Comissão Eleitoral que prepara o Congresso do Partido da Renovação Social (PRS), Orlando Mendes Viegas, classificou no início do mês em curso que a divergência no seio partido prova a “democracia interna” saudável.

Igualmente Ministro das Pescas, Mendes Viegas, é da opinião que a dinâmica do partido reside nas vozes críticas que impulsionam a democracia dentro do partido.

//RJ

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu