Cidadão guineense denuncia escravatura

Cidadão guineense denuncia escravatura

Cidadão guineense denuncia escravatura existente sobre os guineenses que se encontram na Líbia e lança um pedido de socorro para que as autoridades guineenses atuem, de forma a resgatar os seus cidadãos.

Durante esta denuncia que se encontra nas redes sociais, nomeadamente na pagina do Facebook de Braima Camara, são relatados casos de abusos sexuais, trafico de pessoas, mal tratos, entre muitas outras barbaridades cometidas aos cidadãos guineenses.
O denunciante, pede a atuação das autoridades guineenses no sentido de resgatar as vitimas.
Ainda o denunciante, informa que as vitimas chegaram à Líbia por intermédio de um amigo que lhes indicou esta via que serviria de plataforma para chegar à Europa, mas que acabaram sendo alvos de uma rede que escraviza Africanos.
Alguns cidadãos aconselham que o vídeo que está na pagina do Facebook de Braima Camara, seja enviada para as Nações Unidas, e a organização de Defesa dos Direitos Humanos, acompanhado de uma carta a relatar o ocorrido e a solicitar uma rápida intervenção.
A liga dos direitos humanos também deve fazer o seu papel, juntamente com o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau e toda a sociedade civil guineense.

//Gaio Martins Batista Gomes

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu