Chefes das Forças Armadas de quatro países da CEDEAO já estão em Bissau

Chefes das Forças Armadas de quatro países da CEDEAO já estão em Bissau

Os chefes das Forças Armadas do Senegal, Nigéria, Níger e Togo chegaram hoje a Bissau para uma série de reuniões com as autoridades políticas e militares da Guiné-Bissau, disse à Lusa fonte do Governo guineense.

Segundo a mesma fonte, já se encontram numa unidade hoteleira do centro de Bissau os chefes dos Estados-Maiores Generais das Forças Armadas dos quatro países da Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEAO), que a organização decidiu enviar numa cimeira extraordinária para debater a situação política na Guiné-Bissau.

A comitiva é composta pelos generais Cheikh Gueye, do Senegal, Abayomi Gabriel Olonishakin, da Nigéria, Ahmed Mohamed, do Níger, Félix Abalo Kadangha, do Togo, e é integrada também pelo general Usman Yusuf, chefe do Estado-Maior das forças da CEDEAO.

Os responsáveis militares vão manter uma série de contactos com as autoridades políticas guineenses, entre quinta e sexta-feira, nomeadamente com o Presidente cessante do país, José Mário Vaz, com o primeiro-ministro, Aristides Gomes, e com os ministros da Defesa e do Interior.

A deslocação dos chefes militares antecede a visita, no sábado, dos Presidentes da Costa do Marfim, Gâmbia, Guiné-Conacri, Gana, Níger e Nigéria, com a finalidade de informar José Mário Vaz das decisões da cimeira da CEDEAO, realizada no dia 08, no Níger, em que se discutiu a crise política na Guiné-Bissau.

Lusa

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

This Post Has One Comment

  1. RESUMIDAMENTE CEDEAO É DOS PIORES ORGANIZAÇÕES DO CONTINENTE AFRICANA E NO MUNDO. OLHEM SÓ, IMAGINA PRESIDENTE DE GUINÉ CONAKRY LASSANA KONDE SOBRETUDO QUE ESTA PASSANDO PIORES MOMENTOS NO PAÍS DELE, A GUERRA CIVIL, MAS CEDEAO NAO VAI LA AJUDAR E VAI DEIXAR O POVO DE CONOKRY SE MATAREM ENQUANTO QUE A GUINÉ BISSAU NAO ESTA NESSA SITUAÇÃO. PERGUNTO, ALIÁS, VOU AFIRMAR QUR CEDEAO ESTA EM GUINÉ BISSAU PARA PILHAR AS NOSSAS RIQUEZAS MAIS NADA E TAMBÉM SAO NARCOTRAFICANTES, PORQUE NÃO É POSSIVEL QUE ELES FICAREM CALADO NO PROCESSO DA PREENSÃO DE TINELADAS DE DROGAS. TODOS ESSES LIDERES LISTADOS NESSA NOTICIA TEM PIORES SITUAÇÕES NOS PAÍSES DELES E PORQUE NAO VAO CUIDAR DISSO? PORQUE LASSANA KONDE REJEITOU PRESENÇA DE CEDEAO NA GUINÉ CONAKRY E IDIOTAS DE CEDEAO NAO ENTRARAM POR FORÇA? DOMINGOS SIMÕES PERWIRA VENDEU NOSSO PAÍS PARA OS ESTRANGEIROS, ALIÁS, ELE REPETIU CONFERÊNCIA DE BERLIM, SO QUE DESTA VEZ FOI PARTILHA DA GUINÉ BISSAU DESDE PERIODO QUE ELE (DOMINGOS SIMÕES PEREIRA ESTAVA NO CPLP, LEMBRANDO DA SUA AUSÊNCIA NO GOLPE DE 12 DE ABRIL 2012 QUE ELE FOI CHAMADO PARA AJUDAR NA MÁ IMAGENS QUE ESTAVA ROLANDO DA GUINÉ BISSAU E QUE ERA SIMPLES DESINFORMAÇÃO. QUEM A PROVA PODE PROCURAR NO YOUTUBE DISCURSO DE EX PRESIDENTE DE TRANSIÇÃO EMANUEL SERIFO NHAMADJO E NA ALTURA MINISTRO DE NEGOCIO ESTRANGEIRO ERA FAUSTINO FUDUT IMBALI…

Deixe uma resposta

Close Menu