Câmara de Bissau assinala 327 anos de nascimento da cidade a colocar placas com nomes de ruas

Câmara de Bissau assinala 327 anos de nascimento da cidade a colocar placas com nomes de ruas

A Câmara de Bissau assinalou hoje os 327 anos de nascimento da cidade com a colocação de placas com os nomes das ruas.

“Neste momento, a cidade de Bissau não tem endereço e este projeto, que estamos a iniciar hoje, prevê a recolocação de nome nas ruas e números nas casas da cidade”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Bissau, Luís Melo.

Luís Melo falava aos jornalistas na Praça dos Heróis Nacionais, durante a cerimónia para colocar a placa a identificar aquela praça no centro da cidade.

“O projeto é para abranger toda a cidade, que cresceu muito. Neste momento, Bissau tem cerca de 84 bairros e nem todos têm nomes e ruas oficiais”, salientou.

Para o presidente da Câmara de Bissau, o projeto é transversal é e vai servir toda a sociedade, mas também vários ministérios, como o das Finanças, Interior.

“Uma cidade tem de ter endereços”, sublinhou Luís de Melo.

O registo do nascimento de Bissau consta de um alvará régio de 15 de março de 1692, no qual se ordena a construção da Fortaleza da Amura, situada na parte velha da cidade, e onde está instalado o Estado-Maior General das Forças Armadas guineenses.

No âmbito das comemorações do dia do nascimento da cidade, ao final do dia vai ser também realizada uma palestra sobre a vida e a história de Bissau, com a presença do arquiteto Adolfo Ramos, do sociólogo Carlos Cardoso e do politólogo Rui Landim.

LUSA

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu