BOAD DISPONIBILIZA 27 MILHÕES DE EUROS PARA REABILITAR AEROPORTO DA GUINÉ-BISSAU

BOAD DISPONIBILIZA 27 MILHÕES DE EUROS PARA REABILITAR AEROPORTO DA GUINÉ-BISSAU

O Banco de Desenvolvimento da África Ocidental (BOAD), vai disponibilizar cerca de 27 milhões de euros para reabilitar o único aeroporto internacional da Guiné-Bissau, Osvaldo Vieira, disse esta quinta-feira, 14 de Março de 2019, o ministro dos Transportes e Comunicações guineense.

Mamadu Serifo Jaguité falava à imprensa na chegada a Bissau de 13 ministros dos Transportes do comité da Agencia para a Segurança da Navegação Aérea em África e Madagáscar (ASENCA), para participar na 63.ª reunião de Comité de Ministros. Djaquité avança que o executivo guineense já assinou um processo verbal e falta somente desbloqueamento dos fundos.

“O próximo governo guineense tem obrigação nos próximos 3, 4 ou 5 meses para por este projeto em funcionamento, porque o acordo do financiamento da reabilitação do aeroporto já foi agendado”, explicou Serifo Jaguité.

De acordo com Governante, no próximo dia 20 de mês em curso, os membros do conselho administrativo do BOAD vão reunir-se para disponibilizar o montante em causa para permitir o início dos trabalhos.

Aos jornalistas, Jaguité revela que o governo guineense para além da reabilitação de Osvaldo Vieira, perspectiva construir um novo aeroporto na região do Oio, concretamente no sector de Nhacra.

Durante esta reunião que decorre nesta sexta-feir, na capital guineense, a Guiné-Bissau vai assumir a presidência rotativa da organização até Março de 2020.

Fundado em Saint-Louis, no Senegal ao 12 de Dezembro de 1959, a ASECNA é um organismo regional e autónomo, que se dedica a gestão integrada dos espaços aéreos, e a fornecer os serviços de segurança da navegação aérea.

A cerimónia da abertura dos trabalhos vai ser presidida pelo primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes, num dos hotéis da capital guineense.

Por: Alison Cabral

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu