BISSAU RECEBE EXPOSIÇÃO PARA PROMOVER PARTICIPAÇÃO SOCIAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

BISSAU RECEBE EXPOSIÇÃO PARA PROMOVER PARTICIPAÇÃO SOCIAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O Centro Cultural Francês em Bissau, Guiné-Bissau, recebe a partir de hoje (17 outubro de 2017) uma exposição fotográfica para promover a participação de pessoas com deficiência na sociedade guineense.

A exposição, organizada pela Handicap International e a Federação das Associações de Defesa e Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, vai estar patente ao público até ao dia 24.

Em comunicado à imprensa, a organização refere que a exposição “pretende promover a participação de pessoas com deficiência e valorizar os percursos de vida daquelas pessoas, das suas famílias e comunidades”.

O objetivo é também “sensibilizar a população sobre as capacidades que as pessoas com deficiência possuem, lutando contra a discriminação e estigmatização, favorecendo uma cultura de inclusão, autonomia e igualdade de oportunidades”, salienta o comunicado.

A exposição integra-se nos projetos de promoção da Educação Inclusiva e Fortalecimento do Movimento dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Guiné-Bissau, financiado pela União Europeia.

//Lusa

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu