“BISSAU ACOLHE A JORNADA SOBRE CORRUPÇÃO NO PAÍS”

“BISSAU ACOLHE A JORNADA SOBRE CORRUPÇÃO NO PAÍS”

O “EU-PAANE” – Programa de Apoio aos Atores Não Estatais promove entre 25 a 27 do mês em curso as jornadas sobre corrupção no país, sob o lema em crioulo” Ke ku nten ku Corupson?” anunciou organização, através da nota.

De acordo com a nota na posse da Radio Jovem, a realização destas jornadas enquadra-se na atividade do projeto “EU-PAANE” para promover espaços de partilha e debate sobre temáticas de interesse para a sociedade.

O encontro tem como objetivo promover o conhecimento da sociedade civil guineense e da sociedade em geral das consequências da corrupção e da má gestão dos recursos do país sobre a Educação, a Saúde, os Direitos Humanos e em geral sobre as condições e qualidade de vida dos cidadãos, lê-se ainda na mesma nota.

As jornadas de três dias de duração enquadram-se nas celebrações do Dia Internacional da Democracia (15 setembro) e do Dia Internacional de Acesso a Informação.

Tomarão parte nestas jornadas sobre corrupção no país várias individualidades, como Basílio Sanca, Bastonário de Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau, Miguel de Barros, diretor Executivo da ONG Tiniguena e o professor Eugénio Moreira, doutor em Direito.

//Redação

Deixe uma resposta

Close Menu