BACIRO DJA: “ESTOU NUMA SITUAÇÃO MUITO DIFÍCIL E COMPLEXO PARA DECIDIR A QUEM VOU APOIAR NA SEGUNDA VOLTA DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS”

BACIRO DJA: “ESTOU NUMA SITUAÇÃO MUITO DIFÍCIL E COMPLEXO PARA DECIDIR A QUEM VOU APOIAR NA SEGUNDA VOLTA DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS”

O líder da Frente de Salvação Nacional (FREPASNA), Baciro Dja, afirmou que está a sentir imensas dificuldades em se posicionar sobre qual das candidaturas que vai apoiar na segunda volta das eleições presidenciais, marcadas para o dia 29 do mês em curso na Guiné-Bissau.

“Eu estou numa situação muito difícil e muito complexa para anunciar a quem vou apoiar na segunda volta das eleições presidenciais, e em que os dois candidatos, todos eles são os meus irmãos, Domingos Simões Pereira e Umaro Sissoco Embaló”, explicou Dja.

Baciro Dja falava, esta sexta-feira, 06 de dezembro de 2019, no final de um encontro que manteve com o Sissoco Embaló, num dos hotéis de Bissau, na qual revela que a sua decisão vai ser meditada, analisada e com sentido de “responsabilidade patriótica” e para o bem do país.

Apesar desta complexidade, Dja diz que antes de assinar um acordo político de apoio com um dos dois candidatos à segunda volta, é fundamental saber o mecanismo que o próximo Chefe de Estado eleito vai propor para criar estabilidade e reconciliação definitiva na Guiné-Bissau.

Nesta senda, Dja entende que o primeiro papel do próximo Presidente da República e do executivo passa necessariamente pela garantia da paz, estabilidade e entendimento no país.

Falando em nome de Umaro Sissoco Embaló, Braima Camara, coordenador do Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15), revela que foi um debate muito serio, responsável, franco, sincero e com total disponibilidade das duas partes na busca do entendimento.

As direções partidárias do Madem-G15 e da FREPASNA decidiram criar uma comissão que prosseguirá com os trabalhos.

De recordar que na semana passada, Baciro Djá reuniu-se também com o candidato do PAIGC, Domingos Simões Pereira, e hoje reúne-se com Umaro Sissoco Embaló, a fim de comparar as propostas apresentadas e decidir a quem vai apoiar.

Djá é um dos candidatos derrotados na primeira volta das presidenciais Baciro Djá com apenas 1,28% de votos.

A segunda volta das presidenciais será disputada entre Domingos Simões Pereira e Umaro Sissoco Embaló.

Por: Alison Cabral

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu