Baciro Candé divulga convocados para jogo com Namíbia

Baciro Candé divulga convocados para jogo com Namíbia

O selecionador guineense de futebol, Baciro Candé, anunciou esta segunda-feira, 12 de Novembro de 2018, a lista de convocados para duelo com Namíbia, da quinta jornada da fase de grupos de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN 2019, que terá lugar nos Camarões, de junho a julho.

Na lista dos 21 atletas convocados pelo selecionador da Guiné-Bissau, destaque vai para a chamada de Joseph Mendes, da AC Ajaccio de França e os regressos de Mamadu Candé, jogador da Santa Clara da primeira liga portuguesa de futebol e Lamine Bá, que joga na Pedras Salgadas de Portugal.

Os convocados são Jonas Mendes (Ac. Viseu), Rui Dabó (Fabril Barreiro), Eliseu Soares Cassama (Rio Ave), Tomás Dabó (FC Rieti), Rudinilson Silva (Ol. Khouribga), Juary Soares (Mafra), Lamine Bá (Pedras Salgadas), João Ricciulli (Sporting 😎, Bacar Baldé(Gandzasar FC), Pelé(Mónaco), Sori Mané(Cova da Piedade), Zezinho(FK Senica), Leonel Alves (Sintrense), Toni Silva(Sundowns), Jorge Intima(CSKA Sofia), Piqueti(Varese), Carlos Embaló(Palermo), Frédéric Mendy(V. Setúbal), Joseph Mendes(AC Ajaccio) e João Mário(Ac. Viseu).

O selecionador guineense de futebol, Baciro Candé, fez lembra que os “Djurtus” dependem apenas de si para marcar presença na fase final do CAN2019, embora reconheça que vai ser um jogo muito difícil para a Guiné-Bissau.

“Vai ser uma partida extremamente importante para definir a passagem à fase final do CAN 2019, por isso, todos nós estamos focados e conscientes das dificuldades que vamos enfrentar frente a Namíbia, mas vamos fazer todo possível para arrancar os três pontos”, vincou Candé.

À passagem da quarta jornada, a Guiné-Bissau e a Namíbia lideram o grupo K com 7 pontos, estando a três pontos de carimbar a passagem para a fase final do CAN 2019. Em caso de apuramento, será a segunda presença dos guineenses na prova.  

Em declarações aos jornalistas na presença de toda a equipa técnica, Candé afirma que todos jogadores estão focados e ansiosos para resolver a qualificação da Guiné-Bissau antes de jogo frente a Moçambique no próximo ano, em Bissau.

Além da ausência de Eddi Gomes na lista dos convocados devido a castigo, nota-se também ausência de Francisco Júnior que está lesionado e Agostinho Soares por opção técnica da equipa guineense de futebol.

A 17 de novembro, a Guiné-Bissau e a Namíbia disputam o primeiro lugar do grupo e a consequente passagem à fase final, em Windhoek, capital da Namíbia. No mesmo dia e à mesma hora, Moçambique vai receber em casa a Zâmbia para a quinta jornada.

Por: Alison Cabral  

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
Email this to someone
email

This Post Has 2 Comments

  1. Viva Djurtus esperamos que sejam vitorioso. Deus esta convosco, que ele Vos da a força para enfrentar o custo que custar para que serem vitorioso. FORÇA GUINE-BISSAU

  2. Deus esta convosco, que ele Vos da a força para enfrentar o custo que custar para que serem vitorioso. FORÇA GUINE-BISSAU

Deixe uma resposta

Close Menu