ARISTIDES GOMES PROMETE TOLERÂNCIA ZERO CONTRA AS DROGAS NO PAÍS

ARISTIDES GOMES PROMETE TOLERÂNCIA ZERO CONTRA AS DROGAS NO PAÍS

O primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes, promete esta quarta-feira, 09 de outubro de 2019, tolerância zero contra “tráfico de drogas” na Guiné-Bissau durante a sua vigência como chefe de executivo do país.

“Enquanto eu for primeiro-ministro da Guiné-Bissau, vamos criar condições à Polícia Judiciária(PJ) para apreender as drogas, por isso é fundamental os guineenses souberem que quando existe indícios do tráfico de droga nas mãos da polícia sempre esteve informado”, explicou Gomes.

Interpelado pela imprensa sobre acusações que está a ser alvo pelo conselheiro do Chefe de Estado, José Mario Vaz, Botché Candé, do seu envolvimento no tráfico de droga, Gomes diz que durante o seu exercício como primeiro-ministro sempre criou as condições para limpar a imagem da Guiné-Bissau sobre o tráfico da cocaína.

Gomes diz que compreende muito bem ataque que está s ser alvo por alguns atores políticos nesta altura após apreensão de duas toneladas de cocaína em Canchungo e Caío no passado mês, mas o fundamental é o seu compromisso com o país, que iniciou aos 18 anos idade.

Relativamente à retirada do seu passaporte, o Chefe de executivo refutou esta informações postas a circular e até apresentou o seu documento aos jornalistas presente neste encontro.

Durante a sua explanação, Aristides Gomes afirma que não existe nenhum processo em direção à sua pessoa e pediu ao Ministério Publica guineense a provar aos guineenses sobre o seu envolvimento no tráfico de drogas.

Neste encontro com a imprensa, Gomes abordou vários assuntos da atualidade política, com destaque a recente crise com o Presidente da República, embora garante que não tem nada pessoal com José Mario Vaz.

De recordar que na cerimônia da incineração de duas toneladas de cocaína o primeiro-ministro guineense reafirmou o compromisso do Governo em combater o crime organizado no país e anunciou um apoio robusto à Polícia Judiciária.

Por: AC

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu