AMADI É O GOLEADOR DE SERVIÇO DA PRÉ-ÉPOCA DO GD MIRANDÊS

AMADI É O GOLEADOR DE SERVIÇO DA PRÉ-ÉPOCA DO GD MIRANDÊS

O avançado guineense já tem três golos na conta pessoal em dois jogos de treino da pré-época.
Amadi é para já sinónimo de golos no Grupo Desportivo Mirandês. O jogador luso-guineense, de 20 anos, tem mostrado veia goleadora. No último jogo de treino da formação de Luís Preto, Amadi bisou frente ao Cinfães, clube que vai militar na série B do Campeonato de Portugal.
O avançado chegou neste defeso ao Mirandês depois de ter vestido a camisola do Joane na época passada.
Natural da Guiné-Bissau, Amadí, é um dos grandes talentos que saíram da Academia “Fidjus di Bideras”, em Bissau a par de Rogério Pinto, Alfa Semedo, conhecido agora por “Pogba” guineense, Brash Brampoque e Sori Mané.
De recordar que Academia “Fidjus di Bideras”, uma iniciativa de Adilé Sebastião, foi lançado no país em 2013, para formar jovens futebolistas com aptidões para jogar em países europeus.
Conhecido entre amigos em Bissau por “Kaby”, deixou a Guiné-Bissau aos 13 anos e viveu em Portugal durante muito tempo. Enquanto jogador, teve passagem por clubes portugueses como Leixões, Boavista e Salgueiros.
Regressa a Guiné-Bissau e decidiu criar a Academia “Fidjus di Bideras” em homenagem as mães que diariamente labutam vendendo nos mercados informais para sustento da família.

Por: Alison Cabral
Fonte: Jornal Nordeste

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu