ALFA SEMEDO PRETENDIDO PELO ESPANHOL

ALFA SEMEDO PRETENDIDO PELO ESPANHOL

De acordo com o Sport, o Benfica ofereceu o passe de Alfa Semedo ao Espanhol. O negócio prevê o empréstimo até ao final da temporada e está a ser discutido em conjunto com a cedência de Facundo Ferreyra.

A mesma fonte avança que o Espanhol perguntou pelo passe de Semedo depois de falhada a tentativa de contratação de Pelé, médio ex-Benfica, que se encontra no Mónaco.

Contratado esta temporada ao Moreirense, Alfa Semedo acabou por perder espaço nas opções de Rui Vitória, primeiro, e Bruno Lage depois. No total soma 16 partidas pelo Benfica esta época.

Oriundo da Academia Fidjus di Bideras em Bissau, o médio defensivo é considerado uma das grandes jovens promessas do futebol europeu, devido à sua segurança na intercetação das investidas ofensivas dos adversários, sua agilidade nas trocas de passes, sua forte compleição física e a sua obediência tática.

Em dezembro de 2018, o treinador português, Sérgio Vieira afirmou, que o futebolista guineense é um jovem com um potencial muito grande, com características físicas e técnicas muito altas.

Muitos o comparam a “Pogba”. Mas a verdade é que muito dessa comparação se deve ao simples facto de terem ambos o mesmo porte físico. Alfa Semedo regressou esta temporada ao Benfica, depois de uma época muito positiva passada no Moreirense.

De salientar que ao fim de duas épocas nos escalões de formação, foi emprestado ao Vila-Franquense do CNS (Campeonato Nacional de Seniores), para ganhar experiência de futebol profissional/semiprofissional. Realizou 34 jogos ao serviço das “piranhas do Tejo”, onde apontou quatro golos.

As suas prestações em campo satisfizeram as pretensões do clube encarnado, que viu nele potencial para render mais no futuro. Foi assim que decidiram na época seguinte o empréstimo ao Moreirense FC, onde poderia assim ter o desafio ideal para evoluir enquanto futebolista.

Por: Alison Cabral

Fonte: Abola

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu