SC. BAFATÁ BENEFICIA DE TRÊS PONTOS DE BAMBADINCA E É NOVO LIDER ISOLADO DA GUINESS-LIGA

SC. BAFATÁ BENEFICIA DE TRÊS PONTOS DE BAMBADINCA E É NOVO LIDER ISOLADO DA GUINESS-LIGA


Sporting Clube de Bafatá é o novo líder do campeonato nacional da primeira divisão, por beneficiar dos três pontos no jogo contra lagartos de Bambadinca, referente a décima jornada do campeonato.

A notícia vem expressa na deliberação da Comissão da Disciplina da Federação Guineense de Futebol, reunida desde dia 28 de Fevereiro, hoje divulgada à imprensa.

No comunicado, a Comissão de Disciplina puniu os lagartos de Bambadinca com uma pena de derrota, interdição do campo por 4 jogos e uma multa de 45 mil francos CFA. Por considerar que os adeptos de Lagartos de Bambadinca invadiram o campo na referente partida e não permitiram que o jogo pudesse continuar.

Recorda-se que o “Derby” de leste entre Lagartos de Bambadinca e Sporting Clube de Bafatá foi interrompido aos 71 minutos, quando a equipa de casa vencia por uma bola sem resposta. Altura em que houve a invasão dos adeptos no rectângulo de jogo e não permitiu que o jogo pudesse continuar.

A Comissão disciplinar sustenta a sua decisão no artigo 145º/1 do RD, que indica que o clube cujo sócios ou simpatizantes agridam fisicamente agente desportivo, agente da autoridade em serviço ou pessoa autorizada a permanecer no terreno de jogo, de forma a determinar justificadamente o árbitro a não dar inicio ou reinicio ao jogo ou a dá-lo por findo antes do tempo regulamentar, é punido com derrota, interdição do campo por 3 à 5 jogos ou de realização de 1 à 3 jogos a porta fechada, vedação do campo de jogos e multa de 20.000 francos CFA à 45.000 FCFA.  

Com essa vitoria, os comandados de Bacar Cissé passa a isolar-se na liderança da prova com 24 pontos, mais dois que o Sporting Clube de Guiné-Bissau, o seu próximo adversário, e a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), ambas com 22 pontos.

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu