BACIRO CANDÉ CONFIANTE NA QUALIFICAÇÃO AO CAN-2019 E SONHA COM MUNDIAL 2022

BACIRO CANDÉ CONFIANTE NA QUALIFICAÇÃO AO CAN-2019 E SONHA COM MUNDIAL 2022


O selecionador Nacional, Baciro Candé está confiante na qualificação dos “Djurtus” para a fase final do campeonato Africano das Nacões (CAN-2019) a realizar-se este ano no Egipto,  e sonha com o primeiro apuramento ao mundial 2022.

A Seleçao nacional em futebol tem jogo decisivo frente a seleção moçambicana, no proximo dia 23 deste mes. O jogo que vai contar para a sexta e ultima jornada do grupo K, na qual um empate vai bastar para a sua qualificação.

Falando em exclusivo à Radio Jovem, Baciro Candé disse que não tem qualquer duvida que a seleção nacional vai qualificar-se, pela segunda vez consecutiva para o CAN.

“vamos apuarar” assegurou o tecnico, para de seguida revelar que a equipa tecnica, jogadores e todos os guineenses só pensam em apuramento e em mais nada.

Candé considerou ainda o jogo contra Moçambique de extremamente importante para a turma nacional, assim como para Moçambique, uma vez que vai decidir o futuro das duas seleçoes.

Durante a entrevista, Candé revelou ainda o seu sonho de um dia ver a sua equipa a qualificar-se para o campeonato de mundo. Um sonho que segundo ele é possivel, porque, ao seu ver a seleçao nacional tem qualidades para se qualificar para o mundial de Qatar 2022.

“ Mundial é o meu maior sonho. E acredito que é possivel, temos todas as condiçoes, temos valores e bons jogadores que possam nos qualificar para o mundial pela primeira vez” afiançou o timoneiro nacional.

Nesse particular, Candé disse que é necessario união entre as autoridades desportivas do país a volta desse designio e a disponibilidade de meios para que esse sonho seja possivel.

Em relação à convocatoria, Baciro Candé admite que haverá novidades na sua lista para o ultimo jogo, mas nega haver contactos com o medio defensivo luso-guineense, Cafú, que a imprensa nacional avançou como uma das novidades para o proximo jogo.

Candé disse que precisa do jogador, mas não há qualquer conacto com o jogador, estranhando a proviniencia daquela informação.

Na ocasiao, Candé admitiu ainda que conversou com o defesa espano-Guineense, Marcelo Djaló, ligado ao Fulham de Inglaterra, mas nada ainda está acerado sobre a sua vinda ou não a seleçao nacional.

O jogo decisivo entre as duas seleçoes da lusofonia está agendando para o dia 23 de Março, no estadio Nacional 24 de Setembro em Bissau, as 16h30.

Por: Alcene Sidibé

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

This Post Has One Comment

  1. Espero que tudo vai correr bem.com.Jovens talentos de Djurtus. E Deus te oiça também sobre a nossa presença no mundial 2022. É só termos a fé e lutar pra vencer.⚽⚽⚽⚽. Viaaàaaaààaaaaaaà💖💋💙👄💖💋💙👄DJURTUS. Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Populaçāo da Guiné-Bissau.⚽⚽⚽⚽💖💋💙👄

Deixe uma resposta

Close Menu