Inicio
| WWW.RADIOJOVEM.INFO | 102.8MHZ | 24/24 & 7/7 |
  • Inicio
  • Notícias
  • Sindicato quer jornalista à frente do conselho de comunicação da Guiné-Bissau

Sindicato quer jornalista à frente do conselho de comunicação da Guiné-Bissau

16 Maio 2018 Notícias





O Sindicato de Jornalistas (Sinjotecs) e a Ordem dos Jornalistas da Guiné-Bissau querem ver um elemento da classe a dirigir o Conselho Nacional de Comunicação Social e não um juiz.

Esta posição foi esta terça-feira (15.05) transmitida pela nova presidente do Sinjotecs, Indira Baldé, ao presidente do parlamento guineense, Cipriano Cassamá, durante uma audiência.

As duas instituições manifestaram a sua preocupação a Cipriano Cassamá sobre a necessidade de o Conselho de Comunicação Social passar a ser dirigido por um jornalista “devido à própria natureza da profissão”, defendeu Indira Baldé.

O Conselho Nacional de Comunicação Social da Guiné-Bissau, órgão regulador, é dirigido atualmente pelo juiz-conselheiro do Supremo tribunal de Justiça, Ladislau Embassa, indicado pelo parlamento, instituição que o tutela.

“Há casos em que é mais fácil um jornalista analisar e decidir do que um magistrado”, notou a líder do Sinjotecs, eleita em Março último, mas que promete falar com “todas as entidades” sobre o papel dos jornalistas no país.

A seguir ao parlamento, Indira Baldé pretende reunir-se com o Presidente do país, José Mário Vaz, líderes partidários e o Governo.

O presidente do parlamento guineense, Cipriano Cassamá, prometeu levar a preocupação junto das bancadas parlamentares, prometendo usar da sua influência para que o assunto seja debatido no quadro partidário.

Cassamá diz ter “muita esperança” no papel que a nova direção do sindicato dos jornalistas poderá trazer ao país.

Fonte: Lusa





Partilhar

Deixa um comentário

O seu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *