Inicio
| WWW.RADIOJOVEM.INFO | 102.8MHZ | 24/24 & 7/7 |

FALTA DE ELETRICIDADE DIFICULTA VIDA EM BISSAU

23 Abril 2018 Notícias





Há mais de uma semana que a capital Bissau regista a falta de energia e água fornecida pela Empresa de Eletricidade de Águas da Guiné-Bissau (EAGB), sem que a empresa justifique as razões do que se tem a ocorrer neste setor.

A situação está a causar enormes prejuízos em diferentes sectores da vida social dos cidadãos na capital, nomeadamente na educação, atividade económica e a segurança.

Em declarações a nossa estação emissora esta segunda-feira (23.04), os clientes demonstraram-se estupefactos face ao silêncio por parte da empresa estatal que fornece luz e água à capital, neste caso a EAGB.

“A energia está mal, bem mal. Passamos quase uma semana sem luz e agua, desabafa uma senhora vendedeira do pescado no maior centro comercial da capital, visivelmente desapontada com a situação”

Mas, segundo as fontes cruzadas pela Rádio Jovem junto da única empresa fornecedora da água e energia eléctrica no país, a razão deve-se a falta da verba financeira para a aquisição de combustível para os grupos geradores.

Apesar da falta de energia elétrica da rede pública, algumas ruas e avenidas de Bissau têm estado iluminadas por terem postes de luz gerados por energia solar.

Neste sentido, os cidadãos pedem que seja restabelecido o normal fornecimento de energia elétrica na capital guineense o mais rápido possível.

De referir que, para funcionar durante 24 horas, a EAGB disponibiliza diariamente cerca de 75 mil litros de gasóleo para os 11 grupos eletrogêneos da central elétrica de Bissau.

A nossa estação emissora tentou durante todo dia de hoje obter reação do diretor da EAGB, mas sem sucesso.

De acordo com uma fonte, a direção da EAGB tem estado a envidar esforços no sentido de conseguir gasóleo que possa permitir a retoma do funcionamento das máquinas ainda esta semana.

RJ





Partilhar

Deixa um comentário

O seu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *