Inicio
| WWW.RADIOJOVEM.INFO | 102.8MHZ | 24/24 & 7/7 |
  • Inicio
  • Desporto
  • SERGIO VIEIRA REVELA ADMIRAÇÃO POR ALFA SEMEDO E COMPARA AO ERIC DIER

SERGIO VIEIRA REVELA ADMIRAÇÃO POR ALFA SEMEDO E COMPARA AO ERIC DIER

7 Março 2018 Desporto





O treinador português, Sérgio Vieira, afirmou que o futebolista guineense, Alfa Semedo é jogador para clube grande e comparou ao internacional inglês que alinha no Tottenham da liga inglesa de futebol, Eric Dier.

Vieira que orientou o médio no Moreirense, tem a convicção de que Semedo irá ser jogador para grandes campeonatos e de selecção e para jogar nas grandes competições, nomeadamente Europeus e Mundiais.

“Olhe, vou dar-lhe um exemplo. Eu estava na equipa técnica de Jesualdo Ferreira no Sporting quando o professor apostou, contra o Benfica, num jovem de 19 anos chamado Eric Dier. E o miúdo jogou, pela primeira vez, como médio. E o professor Jesualdo Ferreira já tinha a convicção de que o Eric iria ser jogador para grandes campeonatos e de seleção e para jogar em Europeus e Mundiais. O que acabou por acontecer e eu tenho essa convicção em relação ao Alfa Semedo, mas tem de haver uma evolução da parte dele e de quem está perto para poder ajuda-lo”, explicou Vieira.

Oriundo da “Academia Fidjus de Bideras” na Guiné-Bissau antes de rumar para o Seixal onde jogou nos juniores do Sport Lisboa e Benfica, Vilafranquense agora jogador do Moreirense da primeira liga portuguesa de futebol, Semedo não acusou a diferença e afirmou-se desde logo no onze do clube da Moreira de Cónegos.

O jovem futebolista que é conhecido entre amigos em Bissau por “Carvalho” está a ser seguido pelo Benfica e a recompra do passe do Moreirense está a ser equacionado entre os responsáveis encarnados, segundo o apurou o CM.

Ao Moreirense já chegou uma proposta de dois milhões pelo jogador. Só que o Benfica, que cedeu o médio defensivo ao clube a título definitivo no verão, tem a possibilidade de recompra do passe.

Neste sentido a estrutura está a ponderar resgatar o jogador da Guiné-Bissau que tem na sua capacidade física o seu principal argumento (1,90m e 85kg). Semedo tem também evoluído muito tecnicamente nos últimos jogos.

Com apenas 20 anos de idade, que tem como ídolo, o defesa central, português, Ricardo Carvalho, é considerado como uma das grandes promessas jovens futebolistas da Guiné-Bissau em Portugal.

Por: Alison Cabral

Fonte: Record

>>
Faça a sua “Doação” aqui, para manter este Projeto Jovem em pé.






Partilhar

Deixa um comentário

O seu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *