Inicio
| WWW.RADIOJOVEM.INFO | 102.8MHZ | 24/24 & 7/7 |

BANDA MUSICAL CALEMA DÁ CONCERTO NA GUINE-BISSAU

7 Março 2018 Cultura





A talentosa e popular dupla de cantores santomense “Calema”, vai realizar no próximo sábado (10.03) no ilhéu da gardete, sector de Prabis, arredores da capital Bissau, o primeiro grande espetáculo ao vivo e com banda na Guiné-Bissau.

O concerto contará com as participações dos músicos guineenses, com destaque para Patchi di Rima, Rhyman, Cotchi Té e Whigui Dog, durante o qual os fãs vão desfrutar do talento e dos sucessos musicais deste grupo que com a mesma mestiçagem que caracteriza o povo Santomense.

Em conferência de imprensa está terça-feira (06.03) que antecipa o evento, António Pinheiro, administrador da empresa Mix Services, que organiza o concerto, promete criar um ambiente desigualmente dos anteriores concertos já organizados pela imprensa.

“A nossa empresa decidiu trazer a banda santomense porque gostam de tocar ao vivo e quem teve oportunidade de assistir os concertos dos calemas no exterior sabe que eles gostam de fazer coisas bonitas devido a iteração com os públicos durante o concerto, por isso, prometemos criar um ambiente desigual na Guiné-Bissau com a dupla”, argumentou Pinheiro.

Descendentes de Cabo-verdianos, portugueses e angolanos, os Calem as transportam nos seus trabalhos uma diversa herança cultural e com um percurso invejável. O grupo é constituído basicamente pelos dois irmãos, António e Fradique Mendes Ferreira que estão unidos pela paixão à música.

Mayerson Tavares Arsala Indi, um dos elementos da comissão organizadora do evento, pede a participação massiva dos públicos no concerto da banda “Calema” no próximo dia 10 do mês em curso.

“Esperamos que o público vai aderir em massa o evento e desde já apelamos a presença dos guineenses na recepção dos nossos irmãos do são-tomense no aeroporto internacional Osvaldo Vieira na quinta-feira, uma data muito importante para mulheres guineense”, referiu Tavares Arsala Indi.

A banda santomense composta por 13 elementos, chegará a capital guineense na próxima quinta-feira, 08 de Março por volta de 22h30 na noite e na comitiva estará também o convidado especial do concerto o músico guineense, Whigui Dog, segundo a indicação de Tavares Arsala Indi.

De acordo com Indi, para além do concerto, a banda musical de São-Tome e Príncipe vai aproveitar a sua estada no país para conhecer um pouco a realidade e locais histórico da Guiné-Bissau.

O reconhecimento pelo talento dos Calema aconteceu em 2008, altura em que eram apelidos de “Estrelas do Sul”. Participaram num primeiro Concurso Nacional de Rumba (estilo nacional de música Santomense) e conquistaram assim o público, ficando em primeiro lugar. O nome Os Calema dado ao grupo surgiu passado a um ano – Calema significa a ondulação especial na costa Africana, que traz sempre algo de novo e diferente.

Por: Alison Cabral

Faça a sua “Doação” aqui, para manter este Projeto Jovem em pé.


 

 

 





Partilhar

Deixa um comentário

O seu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *