Inicio
| WWW.RADIOJOVEM.INFO | 102.8MHZ | 24/24 & 7/7 |
  • Inicio
  • Desporto
  • CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO

CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO

3 Janeiro 2018 Desporto





A Federação de futebol da Guiné-Bissau agendou para próximo fim-de-semana, dia 06 de Janeiro, o inicio de campeonato nacional da segunda divisão.

Este ano, a prova foi alterada e tem apenas duas series, A e B respectivamente, contrariamente do formato dos anos anteriores, que decorriam em três series.

A instituição federativa do país justifica essa decisão como forma de dar mais competitividade a segunda maior prova do país em futebol, que conta com 15 equipas divididas em duas series.

Importa salientar que o Mavegro não se inscreveu no campeonato da segunda divisão, alegadamente porque a direção do clube considera não ter descido de divisão na época passada, por não realizar uma partida contra Estrelas de Cantanhez.

Assim sendo, a Federação de futebol não constou o nome da referida equipa no calendário que marcou todos os jogos da primeira jornada do referido campeonato para o próximo sábado.

Na serie A, recém despromovido, Tigres de Fronteira recebem a visita de Grupo Desportivo e Recreativo de Quelelé na jornada inaugural. E Vitoria de Cacheu vai viajar até Bissorã para defrontar o atlético local.

Na mesma jornada, Mansaba recebe o seu congénere de Academica de Ingoré, e Estrelas Negras de Bolama recebe a visita de Futebol Clube de Cumura.

Na serie B, Arados de Nhacra recebe no seu reduto o grupo desportivo e recreativo de Gabu, Massaf de Cacine viaja até Cantanhez para defrontar a estrela local. E Djata FC recebe FC de Cupelum, e FC de Quinará ficará de folga nesta jornada.

Jogos completos:

Data: 06/01/2018

Seria-A

AT.C. Bissorã/ Vit. Cacheu

TFFC São Domingos/ G.D:R: Quelélé

ASS. D.R. Mansaba/ Acad. Ingoré

E.N. Bolama/ F.C. Cumura

Serie-B

Arados de Nhacra/ G.D.R. Gabu

  1. Cantanhez/ Massaf Cacine

Djata FC/ Fc Cupelum

F.C. Quinara/ Folga

 

//Alcene Sidibé





Partilhar

Deixa um comentário

O seu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *