Inicio

| WWW.RADIOJOVEM.INFO | 102.8MHZ | 24/24 & 7/7 |

DELEGAÇÃO DA CEDEAO CHEGA A BISSAU

2 Dezembro 2017 Notícias





A missão da CEDEAO vai manter encontros com as autoridades e com partidos políticos, para o cumprimento do acordo de Conacri que pretende colocar um fim na crise política que se vive no país há mais de dois anos.

A missão interministerial chefiada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros do Togo, integra o presidente do Conselho de Ministros da CEDEAO, os chefes da diplomacia do Senegal, da Guiné-Conacri e da Serra-Leoa, bem como o próprio presidente da comissão da CEDEAO, Alain de Souza.

Até amanhã, a delegação da CEDEAO vai manter encontros com as autoridades e com partidos políticos, para o cumprimento do acordo de Conacri com vista a por fim à crise que assola o país há mais de dois anos.

A missão de alto nível da CEDEAO chega a Bissau numa altura em que o país está confrontado com manifestações, organizadas pelo colectivo dos partidos democráticos. O trajeto dos marchantes e a garantia de segurança são questões que preocupam a comunidade internacional.

Em comunicado, o grupo P5 alertou as autoridades no sentido de respeitar o acordo com os partidos na oposição, permitindo a realização da marcha com o itinerário fixado. A posição não foi bem vista pelo executivo que chamou de imediato o representante da União Africana, Ovídeo Pequeno e o delegado da CEDAO no país, Bles Diblo.

No entendimento do governo, o comunicado conjunto das Nações Unidas, União Europeia, União Africana, CEDEAO e da CPLP é susceptível de interpretações tendenciosas e enganadoras.

Fonte: RFI





Partilhar

Deixa um comentário

O seu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *