Inicio

| WWW.RADIOJOVEM.INFO | 102.8MHZ | 24/24 & 7/7 |

  • Inicio
  • Notícias
  • JOMAV MOSTRA QUE A GUINÉ-BISSAU ESTÁ DETERMINADA EM REFORÇAR COOPERAÇÃO COM ANGOLA

JOMAV MOSTRA QUE A GUINÉ-BISSAU ESTÁ DETERMINADA EM REFORÇAR COOPERAÇÃO COM ANGOLA

11 Novembro 2017 Notícias





O presidente da República, José Mário Vaz, mostrou este sábado, 11 de novembro de 2017  que o estado da Guiné-Bissau continua firme e determinado em trabalhar no sentido de reforçar cada vez mais os tradicionais laços de amizade, solidariedade e cooperação existentes entre o povo de Angola e da Guiné-Bissau, através de uma nota que a Rádio Jovem teve acesso.

“No momento em que o povo amigo da República de Angola comemora o seu dia nacional, gostaria em nome do povo guineense e em meu nome pessoal, endereçar ao presidente da República de Angola, João Lourenço, as minhas calorosas felicitações e votos de boa saúde, felicidades pessoais e bem  estar contínuo ao povo angolano”, lê-se ainda na mesma nota entregue a nossa redação.

A cooperação entre Guiné-Bissau e Angola, estava suspensa após o golpe de Estado de 12 de Abril de 2012, apesar em diversas vezes Luanda mostrar-se disponível em retomar laços de cooperação com Bissau.

“As relações entre Angola e a Guiné-Bissau são fraternais e têm seculos de existência. Somos ambos países africanos de língua portuguesa com um passado histórico e cultural comum, convivemos juntos os momentos mais difíceis da luta de libertação nacional dos nossos povos” disse o Embaixador da República de Angola na Guiné-Bissau, Daniel António Rosa.

Daniel António Rosa, fez esta declaração através de uma nota na cerimônia de celebrações do 42˚ aniversário da Independência nacional de Angola que culminou com o lançamento oficial do portal oficial desta missão diplomática no país, onde também disse que com a abertura do portal da embaixada querem disponibilizar uma nova plataforma de comunicação a todas as pessoas interessadas em conhecer melhor o país e captar utilizadores em busca de informações sobre Angola.

“Queremos que este seja um instrumento dinâmico de divulgação de Angola nos países da nossa área de jurisdição e que aproxime ainda mais esta embaixada ao seu publico, quer se trate de angolanos ou pessoas de outras nacionalidades interessadas em conhecer ou visitar Angola e por esse motivo, o nosso portal estará disponível em português, numa primeira fase e posteriormente em francês e inglês”, disse a nota da embaixada.

Daniel António Rosa, informou ainda através da nota que além da importância econômica, histórica, cultural e a amizade entre os dois povos, é notável o reforço do intercâmbio entre cidadãos dos dois países, particularmente no domínio da música.

“Procuraremos apresentar a nova Angola e os projetos em curso, assim como atualiza-lo periodicamente sobre a realidade política, econômica e social angolana, por isso, disponibilizamos serviços que vão desde a informação geral sobre Angola, particularizando aspectos como turismo, como investir em Luanda”, rematou a nota da Embaixada angolana no país.

 

//Alison Cabral  





Partilhar

Deixa um comentário

O seu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *