Inicio

| WWW.RADIOJOVEM.INFO | 102.8MHZ | 24/24 & 7/7 |

  • Inicio
  • Notícias
  • ANTIGO REPRESENTANTE DA GUINÉ-BISSAU NA ONU É O NOVO DIRETOR GERAL DA POLÍTICA EXTERNA

ANTIGO REPRESENTANTE DA GUINÉ-BISSAU NA ONU É O NOVO DIRETOR GERAL DA POLÍTICA EXTERNA

8 Novembro 2017 Notícias





O antigo representante da Guiné-Bissau nas Nações Unidas, João Soares da Gama foi nomeado diretor geral da política externa, anunciou esta quarta-feira o Executivo, através do comunicado do Conselho de ministros.

Soares da Gama que foi substituído na “ONU”  no mês Julho por Delfim da Silva, vai agora integrar o ministério dos negócios estrangeiros da cooperação internacional e das comunidades no executivo, liderado por Umaro Sissoco Embaló.

No mesmo comunicado do colectivo governamental enviado a redação da Radio Jovem, foi indicado ainda que Mbala Alfredo Fernandes foi promovido a categoria de embaixador.

Na parte legislativa, o colectivo governamental, depois de análise e discussão, deliberou aprovar, com alterações, a proposta de lei do Combate a pirataria.

Entrando na sua agenda de trabalhos, o plenário governamental apreciou vários assuntos, entre os quais a greve nas escolas públicas do país convocado pelos dois sindicatos de professores que iniciou esta segunda-feira.

Apesar da paralisação, executivo vai continuar a negociar com os dois sindicatos (o Sindicato Nacional dos Professores e o Sindicato Democrático dos Professores), com vista ao levantamento da greve em vigor nas escolas públicas, refere ainda comunicado do Conselho de Ministros.

De recordar que os sindicatos exigem o cumprimento de 17 pontos, incluindo pagamento de salários em atraso relativos a 2003/2004 e 2005/2006, os salários aos professores contratados referentes ao ano letivo de 2016/2017 e a conclusão do pagamento de salários aos professores da categoria novos ingressos.

Os sindicatos exigem também a melhoria de condições de trabalho, formação, construção de infraestruturas escolares e incentivos aos professores colocados nas regiões, entre outros pontos.

O Conselho de Ministros reuniu-se esta quarta-feira, na sua trigésima sexta sessão ordinária do Conselho de Ministros no Palácio do Governo, aqui em Bissau, sob a presidência do primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embaló.

//Alison Cabral

 

 





Partilhar

Deixa um comentário

O seu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *