Inicio

| WWW.RADIOJOVEM.INFO | 102.8MHZ | 24/24 & 7/7 |

  • Inicio
  • Notícias
  • CÂMARA MUNICIPAL DE BISSAU QUER MELHORAR A BELEZA DA CAPITAL

CÂMARA MUNICIPAL DE BISSAU QUER MELHORAR A BELEZA DA CAPITAL

11 Outubro 2017 Notícias





A câmara municipal de Bissau quer melhorar o aspecto da cidade, anunciou esta terça-feira (10 de Outubro de 2017), Baltazar Alves Cardoso, presidente do município, a margem de assinatura de um convênio de cooperação com a ordem dos Arquitetos da Guiné-Bissau.

Segundo Alves Cardoso o convênio vai permitir que os arquitetos das duas entidades possam fiscalizar todas as construções da capital, permitindo o seu embelezamento.

“Assinamos este convênio para nos ajudar a orientar de modo a mudarmos os aspectos do embelezamento da capital Bissau”, declarou o presidente da câmara de Municipal de Bissau.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Bissau, o desenvolvimento e a beleza de uma cidade depende muito dos arquitetos, pelo que a partir de agora, a ordem dos arquitetos da Guiné-Bissau passa a ter um lugar cativo no conselho técnico da sua instituição.

Na ocasião, Baltazar Cardoso denunciou ainda a existência de “Arquitetos aventureiros” na instituição camarária, apelando a fiscalização da ordem dos Arquitetos para acabar com o fenómeno.

“Existem dentro da nossa instituição as pessoas que alegam publicamente que são “Arquitetos”, isso é grave, por isso é fundamental combater esta prática dentro da idealidade camarária”, afirmou Baltazar Alves Cardoso.

O convénio visa também apoiar ao município de Bissau a ser mais atuante na defesa de património construído e na gestão física e comunitária.

Nesse sentido, o Presidente da Ordem dos Arquitetos da Guiné-Bissau, Fernando Jorge Teixeira, encorajou os colegas para implementarem uma nova dinâmica no seio da classe.

A Câmara Municipal de Bissau e a Ordem de Arquitetos da Guiné-Bissau rubricaram hoje um convénio de Cooperação para uma melhor fiscalização das construções da cidade de Bissau.

/ / Por: Alcene Sidibé

 





Partilhar

Deixa um comentário

O seu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *