Inicio

| WWW.RADIOJOVEM.INFO | 102.8MHZ | 24/24 & 7/7 |

CLUBE DA LUZ SEGURA JOVEM AVANÇADO LUSO-GUINEENSE

10 Agosto 2017 Desporto





O jovem futebolista luso-guineense, José Gomes, vulgarmente “Zé golo”, renovou contrato com Sport Lisboa Benfica até 2022, anunciou esta quinta-feira o clube da luz.

José Gomes cumpre agora a sua sexta temporada ao serviço do clube liderado por Luís Filipe Vieira e fica assim seguro para os próximos cinco anos.

Atleta natural da Guiné-Bissau que estreou na época passada na equipa principal do clube encarnado com cinco participações, tendo-se tornado o jogador mais jovem do século a representar o clube da luz, com 17 anos e 5 meses.

Em 2016, o avançado luso-guineense, foi grande figura do Europeu de sub-17 que Portugal venceu no Azerbaidjão, depois de ter sagrado o melhor marcador da competição com sete golos e melhor jogador, tendo igualmente batido o recorde histórico de melhor goleador da competição, confiando-lhe o troféu Golden Player.

Para muitos comentadores desportivos, “Zé golo” é sem margem para dúvidas um dos futebolistas mais talentosos da formação do Sport Lisboa e Benfica. Impressionado pela sua qualidade a todos aqueles que o vêm a jogar.

O futebolista de apenas 18 anos de idade demonstra em cada jogo, que pode vir a tornar uma referência do futebol encarnado e, quem sabe, até mundial.

Num recente declaração a Rádio Jovem, Júlio Lusa, comentador desportivo, revelou que não ficou surpreendido pelo saldo do atleta para equipa B das águias de Lisboa.

“O atacante José Gomes é um jogador com grande futuro pela frente que no futuro vai trazer ganhos económico a direção do clube liderado por Luís Filipe Vieira”, notou Lusa.

O comentador do programa desportivo “Rádio Futebol” da Rádio Jovem argumentou ainda que não tem duvida que “Zé” vai mesmo seguir os passos de Renato Sanches que é chegar a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica.

“ Se o ponta de lança continuar neste ritmo de progressão vai tornar um atleta da dimensão mundial”, assegurou Júlio Lusa.

José Gomes, nasceu na Guiné-Bissau, a 8 de Abril de 1999. Descoberto pelo Vital Sauane, acabou por ser apresentado ao Benfica, que garantiu a contratação do jovem quando este tinha apenas 13 anos em 2012.

//Alison Cabral

//ZeroZero





Partilhar

Deixa um comentário

O seu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *