Inicio

| WWW.RADIOJOVEM.INFO | 102.8MHZ | 24/24 & 7/7 |

  • Inicio
  • Notícias
  • CÂMARA DE BISSAU VAI COMEÇAR A DAR NOMES A RUAS E NÚMEROS A CASAS

CÂMARA DE BISSAU VAI COMEÇAR A DAR NOMES A RUAS E NÚMEROS A CASAS

10 Agosto 2017 Notícias


A Câmara Municipal de Bissau vai começar a numerar as casas e colocar nomes nas ruas da capital da Guiné-Bissau, disse hoje à agência Lusa o presidente da autarquia, Baltazar Cardoso.

«Para a próxima semana vamos começar a colocar a numeração e nomes das ruas. Antigamente todas as casas tinham os seus números, todas as ruas tinham os seus nomes», afirmou o presidente da Câmara de Bissau.

Em Bissau, as casas não têm número e a maior parte das ruas dos bairros não têm um nome, o que impede a atribuição de moradas às pessoas.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara disse também que proibiu a lavagem de carros no centro da cidade e que vai começar a remover os carros velhos ali estacionados, bem como os que estão para venda.

Em alguns locais do centro da cidade de Bissau, há dezenas de carros estacionados há meses em cima de passeios que se encontram para venda, dificultando não só a circulação de pessoas, como o estacionamento de outros veículos.

«Vamos começar a remover todos os carros velhos que estão parados no centro da cidade. A nossa cidade vai ser uma cidade limpa», disse.

Outra medida tomada por Baltazar Cardoso, que está à frente da Câmara Municipal há dois meses, foi ter proibido a cedência de terrenos.

«Agora todos os terrenos têm de ser urbanizados pela Câmara», referiu, explicando que antes de haver uma construção o terreno tem de ter passeio, água e luz.

//Abola


Partilhar

Deixa um comentário

O seu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *