Inicio

| WWW.RADIOJOVEM.INFO | 102.8MHZ | 24/24 & 7/7 |

Guiné-Bissau/Cultura: Américo Gomes de volta a ribalta no espaço Lisboa ao vivo

8 Agosto 2017 Anúncios Cultura





Músico guineense Américo Gomes, volta aos palcos no próximo dia 02 de Setembro após 5 anos de ausência.

O músico, compositor e cantor guineense Américo Gomes, virtuoso de gêneros musicais como a KIZOMBA, o GUMBÉ, o ZOUK, o SOUL e o R&B estará em concerto no próximo mês, no espaço Lisboa ao Vivo, capital Portuguesa.

Américo Gomes começou a sua carreira musical nos anos 80, na Guiné Bissau. Em 1987, com apenas 13 anos, participou no festival organizado pela Radio France International, onde venceu o prêmio revelação. A partir daí começou a gravar nos estúdios da Rádio Nacional da Guiné Bissau. Partiu para Portugal em 1990, ano em que gravou álbum de estreia, “Mundo Mein”, com a chancela da editora Sons de África. Três anos depois editou o seu segundo disco “Parlamento K”. O artista deu uma pausa de oito anos na sua carreira musical, tendo ido estudar na Alemanha. Depois desse intervalo, regressou a Portugal e à música para editar “Nha Nomi”.

O músico chegou ainda a trabalhar em gestão de empresas dada a sua formação profissional, mas não demorou muito até criar a sua própria editora, a A Gomes Music Lda, com a qual lançou, em 2008, o seu quarto álbum, “Ultra Deguedazz”. Quatro anos depois em 2012, lançou o seu quinto álbum discográfico intitulado Mega Deguedazz.

No próximo mês de Setembro marca o início de uma nova era na vida do artista, após anos de paragem apresentará novas músicas que virão no seu próximo álbum.

O serão que começa pelas 21h, conta igualmente com a participação de vários artistas de nova geração e ainda animação de DJ Milton & Friends. Os bilhetes estarão a venda na FNAC, WORTEN, e nos locais habituais, custam apenas 20 euros. Este concerto é uma iniciativa do próprio artista, sob lema “Nhinhi ka tem”, e conta com a colaboração da Rádio Jovem como estação emissora oficial do referido evento.

Nos próximos tempos, o músico fará um périplo em alguns países da Europa, culminando à sua terra natal, Guiné-Bissau.

//Naina Tamba e Sãosinha Costa





Partilhar

Comentários


Deixa um comentário

O seu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *