Inicio

| WWW.RADIOJOVEM.INFO | 102.8MHZ | 24/24 & 7/7 |

  • Inicio
  • Anúncios
  • LIDERANÇA NA GUINÉ-BISSAU: AVANÇOS E RECUOS, É A PRÓXIMA OBRA DO ESCRITOR GUINEENSE “SANTOS FERNANDES”.

LIDERANÇA NA GUINÉ-BISSAU: AVANÇOS E RECUOS, É A PRÓXIMA OBRA DO ESCRITOR GUINEENSE “SANTOS FERNANDES”.

27 Julho 2017 Anúncios





O livro pretende, com total modéstia, homenagear o falecido reitor da Universidade Colinas de Boé, doutor Flavien Fafali Koudawo, pelos inúmeros contributos seus a favor do saber.
. O lançamento está previsto para o próximo mês de Setembro em Portugal, haverá a venda no local por apenas 12€, para obter mais informações, favor contatar: https://www.facebook.com/santos.fernandes.18

SINOPSE

O propósito do presente estudo é identificar e discutir os comportamentos das principais lideranças na Guiné-Bissau que se revelaram fundamentais para a “evolução” do país, nos últimos quarenta e três anos.

Tentamos traçar a ponte entre a experiência histórica do país e a fase contemporânea, através de análise documental e a investigação da temática de liderança, nomeadamente o inquérito e a observação do modus operandi dos principais atores guineenses. O processo da evolução política e histórica do país, o papel desempenhado pelo regime monolítico do PAIGC para a configuração das novas lideranças, a influência da sociedade civil e os conflitos sociais e militares são temas que nos parecem relevantes nesse estudo.

As conclusões desse estudo resultam dos inquéritos feitos pelos académicos da Universidade Colinas de Boé com as principais lideranças nacionais que julgámos importantes, porquanto compusemos essa publicação para que, no nosso entendimento sobre a realidade guineense, tivesse os contributos de outros autores, em consonância ou não com os nossos entendimentos. Portanto, a investigação sobre as LIDERANÇAS revela-nos que os líderes políticos guineenses ainda não interiorizaram os valores democráticos. A luta pelo poder tem sido confundida, sistematicamente, com a luta entre líderes políticos, num claro sinal de luta pelo protagonismo a qualquer preço…

Prefácio do Dr. LEOPOLDO AMADO
Posfácio do Dr. ERNESTO DABO
//Santos Fernandes





Partilhar

Comentários

  1. Candelário Odorico Brás Gomes De Pina   On   29 Julho, 2017 at 6:50

    Se nos falta o valor semântico do vocábulo lider, como será possível compreender a palavra liderança.

  2. Elísio Cali   On   10 Agosto, 2017 at 11:03

    Parabéns, o tema desta obra é pertinente, o país está com falta de líderes políticos e tem excesso dos protagonistas políticos.
    Força, Prof. Santos Fernandes na sua andança de escritor!


Deixa um comentário

O seu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *